Todo profissional que anseia pelo sucesso, independentemente da sua área de atuação, precisa ter o seu valor reconhecido não apenas pelos clientes, mas também pelo público em geral e até por seus concorrentes. Dentro desse contexto, é essencial conhecer algumas das principais dicas de marketing pessoal para corretor de seguros.

O lado bom dessa história é que, por meio de algumas atitudes simples e estratégicas, você pode aumentar consideravelmente as suas chances de conquistar boas oportunidades e, consequentemente, expandir seus lucros no final do mês. Ficou interessado? Então confira o post a seguir!

1. Produza conteúdo relevante

Você já pensou em produzir conteúdo relevante relacionado ao universo dos seguros para aumentar as suas chances de prospecção e ganhar mais credibilidade e autoridade diante do público e dos concorrentes? Pois acredite: essa estratégia pode trazer resultados bastante positivos e surpreendentes.

Se você é bom na escrita, seu site pode ser um bom lugar para publicar artigos e resenhas sobre o seu segmento. Com a devida autorização, você pode compartilhar também o que outros profissionais escreveram. Um blog é outra forma de fazer isso, com a publicação de post periódicos com o mesmo conceito.

2. Esteja sempre disponível

Em termos gerais, você estará mais interessado em vender uma apólice de seguros do que o cliente em comprar. Por isso, estar disponível no momento certo pode ser a diferença entre agarrar uma excelente oportunidade ou deixar de fazer negócio que poderia garantir excelentes dividendos.

Por isso, você deve fazer da disponibilidade uma verdadeira tática de marketing pessoal. Para sua sorte, a tecnologia facilita bastante esse desafio. Além de contar com, pelo menos, duas linhas diferentes de celular, os aplicativos de comunicação já devem fazer parte da sua rotina.Também é fundamental checar e responder o seu e-mail.

3. Tenha uma boa apresentação

A apresentação, obviamente, faz parte de um bom marketing pessoal para o corretor de seguros, afinal, esse é um mercado que respira credibilidade. Um visual apropriado passa não apenas um ar de profissionalismo, como também pode contribuir para gerar autoridade e credibilidade diante dos seus clientes.

No entanto, isso não quer dizer que você precisa ser extremamente formal. O Brasil é um país tropical e terno e gravata, por exemplo, devem ser reservados para situações que realmente demandem esse traje. Apenas esteja com roupas adequadas e de boa qualidade, sempre passadas e asseadas.

4. Seja ético em todos os momentos

Por incrível que pareça, ser ético em todos os momentos também acaba sendo uma excelente estratégia de marketing pessoal. Esse é um setor que pode envolver quantias elevadas e não é raro vermos profissionais que tentam levar vantagem, mas certamente eles não são lembrados com bons olhos pelos antigos clientes.

Mesmo que isso signifique perder alguma comissão a curto prazo, seja correto e aja de forma a ficar em paz com a sua consciência. Na hora de fazer uma indicação para parentes ou amigos, o seu nome naturalmente virá na cabeça das pessoas que tiveram uma boa experiência com seus serviços.

E agora, preparado para fazer um bom marketing pessoal? Gostou do conteúdo? Então que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do blog?

Share This