A automação de marketing está cada vez mais presente no dia a dia dos corretores. Isso não significa que quem decidir automatizar suas ações não vá precisar de um time e de uma estratégia de marketing!

Entretanto, as ferramentas disponíveis na internet podem ajudar muito na otimização de tempo do indivíduo. A tecnologia existente nelas auxilia na realização de testes, no conhecimento do seu público e na sincronização de canais que você possui.

A automação é implantada para agilizar os processos das estratégias de marketing e melhorar o desempenho delas. Contudo, esse trabalho pode ser muito caro e algumas pessoas não têm recursos para financiá-lo.

Pensando nisso, listamos cinco ferramentas gratuitas e explicamos como elas podem contribuir para a automação de suas ações de marketing!

1. Leadsius

Esse programa tem versões gratuitas e pagas. O bom é que todos os serviços disponíveis para um tipo de conta também estão disponíveis para a conta gratuita! A única diferença é que nessa versão o número de contatos e o de usuários são limitados.

Para a conta grátis são oferecidos 250 contatos e um usuário apenas. As atividades que o Leadsius realiza são: rastreamento de visitantes do site; e-mail marketing; criação de formulários e landing page; relatórios de e-mails; formulários e web analytics; e administração de listas estatísticas.

2. Mautic

O Mautic é totalmente gratuito e pode ser baixado diretamente do site da plataforma! Além dos serviços oferecidos pelo programa, ele possui uma comunidade para os usuários conversarem sobre os desenvolvimentos da ferramenta.

Os seus criadores dizem que ela surgiu com o propósito de que todas as pessoas “possam entender e alavancar os seus negócios”.

Entre as ações que o Mautic realiza estão: landing pages e funil de vendas; campanhas de marketing; monitoramento de redes sociais; nutrição de leads; gestão de contatos e e-mail marketing sequencial.

3. Dinamize

A Dinamize possui duas ferramentas que podem ser testadas gratuitamente: Mail2easy Pro e Livebuzz.

A primeira ajuda a criar leiautes para e-mails, faz testes A/B, landing pages, relatórios completos, integra sistemas e permite o planejamento de ações automatizadas. Você pode atualizar a sua base de contatos a partir de uma data predeterminada, por exemplo.

O Livebuzz assessora o corretor no monitoramento de redes sociais e no relacionamento com os clientes. O programa produz relatórios, possibilita o agendamento de publicações, torna os sites responsivos e proporciona o conhecimento do público, como saber quem são os evangelizadores do seu trabalho, por exemplo.

4. Mailchimp

Essa plataforma ajuda a criar campanhas de e-mail marketing e a saber como aprimorá-las! Ela fornece os dados estatísticos da sua estratégia, como cliques em CTA (call to action), por exemplo. Vale lembrar que você deve escolher quais informações quer em seus relatórios (cliques em CTA, taxa de abertura etc.)!

O Mailchimp ainda auxilia na criação de leiautes para os e-mails e integra aplicativos para que novos destinatários sejam incorporados ao seu mailing. A forma sem custos de utilizar a plataforma permite que você envie — no máximo — 12 mil e-mails por mês e cadastre dois mil usuários!

5. SalesAutopilot

A ferramenta SalesAutopilot também possui contas gratuitas e pagas, sendo que a opção grátis não deve passar de 400 e-mails enviados por mês e não deve ter mais de um usuário. O programa faz um pouco de tudo, desde e-mail marketing até CRM (gestão de relacionamento com o cliente).

Além disso, entre os seus serviços estão: integração de e-mail; SMS e campanhas por e-mail; nutrição de leads; realização de landing pages e testes A/B; gerenciamento de processos e processos de vendas; customização de sites; pesquisas e questionários.

Estas são algumas das plataformas gratuitas que podem auxiliar na automação de marketing para corretores. Utilizando a ferramenta que parecer melhor, você será capaz de otimizar o seu tempo e aprimorar os seus resultados!

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