Sabe-se que uma empresa não vive apenas de fornecimento e lucros. O maior dever de uma companhia é atender às demandas dos consumidores. Independentemente do que é fornecido por ela, deve-se suprir a necessidade da clientela. Por isso, é tão importante saber o feedback dos clientes.

É preciso saber qual é a opinião do seu cliente, o que ele pensa a respeito da sua empresa e do seu produto ou serviço e como se dá a sua forma de atendimento. Esses pontos são essenciais para a desenvoltura de qualquer ambiente corporativo e comercial, afinal, como você vai saber se o caminho feito está sendo satisfatório?

Neste artigo vamos entender um pouco mais sobre como e por que se deve captar um feedback dos clientes. Acompanhe!

Por que coletar dados de feedback dos clientes?

Ouvir a opinião de quem consome é a melhor forma de avaliar o que você tanto trabalhou para conquistar, por isso o feedback é fundamental para os seus negócios. Por meio dele você terá informações valiosas para o crescimento e o direcionamento da sua empresa.

Além disso, é na hora de escutar a sua clientela que se torna muito mais fácil o aperfeiçoamento de todos os processos da sua empresa ou seguradora, ajudando inclusive na fidelização de clientes.

Quais são as formas de colher feedback?

Para evitar a “fuga” dos clientes para a concorrência ao menor deslize, atente-se para essas dicas essenciais.

Recorra às mídias sociais

A internet se tornou uma ótima aliada para o marketing e para os negócios. As redes sociais são uma ponte para a comunicação mais fácil e rápida, podendo alcançar várias pessoas simultaneamente e sendo capaz de encontrar os consumidores conectados.

Sendo assim, crie uma página no Facebook ou uma conta no Instagram. Essas são duas redes sociais que facilitam a aproximação com os clientes, pois elas são as mais acessadas hoje em dia — além do Twitter.

Além de poder divulgar os serviços, você deixa uma porta aberta para que os consumidores deixem comentários a respeito da empresa, o que trará um feedback eficiente e ágil.

Melhore o atendimento

Todo mundo gosta de ser bem tratado, e a forma como somos atendidos influencia bastante nas vendas de produtos/serviços. Independentemente de ser uma loja física ou pela internet, é preciso que você saiba tratar bem os clientes.

Para ter um feedback dos clientes, seja aberto às críticas positivas ou negativas e pergunte a eles se o serviço solicitado é de boa qualidade.

Saiba que os serviços de busca são aliados

As informações sobre o que está sendo falado nas mídias sociais sobre a sua empresa podem ser facilmente encontradas por meio de uma breve pesquisa no Google. Então, use essa ferramenta como uma aliada na hora de colher feedbacks.

Mantenha a boa imagem

Deixar de perguntar a opinião do cliente não significa que ele não vá dizer o que pensa sobre a sua marca. Sempre que ele o fizer, tenha uma postura adequada, principalmente se for o caso de uma crítica negativa que possa estragar a imagem da sua empresa.

Nesse sentido, vale a pena contar com uma estrutura para administrar crises nas mídias sociais, com inteligência e leveza. Afinal, até críticas negativas podem ser revertidas a favor do seu negócio. Somente será algo improdutivo se você ignorar os comentários dos clientes e não souber lidar com o assunto.

Como uma corretora pode melhorar esse processo?

Em todos os casos, ter uma parceria com uma corretora que ofereça suporte aos corretores e clientes também é importante. Contar com uma empresa que já saiba coletar os dados e tenha expertise para compreender melhor o feedback dos clientes torna-se um recurso valioso para ter um melhor relacionamento e fechar mais negócios.

Quer saber como uma corretora pode aumentar suas vendas de seguros por meio de uma boa gestão do feedback dos clientes? Então entre em contato conosco!

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