Diante de um período no qual o mercado de seguros anda extremamente competitivo para os profissionais do ramo, contar com uma parceria estratégica pode ser fundamental para aumentar os lucros ou mesmo para garantir a sobrevivência no setor. Sendo assim, entender como uma corretora pode ajudar é imprescindível para o corretor.

O fato é que estar alinhado com o nome de uma empresa que já conte com algum reconhecimento do público garante não apenas mais credibilidade, mas também ampliar as chances de fechar mais negócios. Confira o conteúdo a seguir e descubra algumas vantagens de realizar uma parceria com corretoras:

Você tem acesso à uma carteira de clientes maior

Uma das grandes vantagens de fazer uma parceria estratégica, é que o profissional passa a ter acesso à uma carteira de clientes diferenciada. Por mais bem relacionado que o corretor de seguros possa ser, o fato é que a corretora, invariavelmente, terá acesso a um número maior de pessoas o que beneficia ambos.

Além disso, pela própria estrutura do empreendimento, há um fluxo natural de indivíduos que buscam espontaneamente os seus serviços e isso é muito mais difícil quando você tenta fazer tudo por conta própria. Em linhas gerais, o público se sente mais confiante quando há uma “bandeira” por trás da venda.

Você ganha autoridade e credibilidade

Fazer uma parceria estratégica com uma corretora também garante muito mais credibilidade e autoridade para o corretor de seguros. Como dissemos, as pessoas se sentem mais seguras para fechar um ou mais contratos quando há uma empresa envolvida e uma estrutura maior por trás da negociação.

Em linhas gerais, é consenso que um empreendimento que conta com CNPJ, diversos funcionários, uma marca definida, presença nas mídias sociais e um ponto físico de funcionamento tende a ter maiores preocupações com a sua reputação, o que reduz as chances de algum problema.

Você faz outras parceiras mais facilmente

O escopo de uma corretora atuando junto ao profissional também abre a possibilidade de fechar parcerias que podem ser vantajosas para o corretor e até mesmo para os seus clientes.

Da mesma forma que uma pessoa se sente mais segura para assinar um contrato quando há uma empresa por trás, outros profissionais também se sentirão mais tentados a unir o seu nome com alguém que trabalhe em um empreendimento de credibilidade.

Você conta com uma estrutura de marketing

Por fim, fazer uma parceria estratégica com uma corretora permite que o profissional consiga se aproveitar naturalmente das estratégias de marketing e divulgação que a empresa faz. É muito comum que os negócios, independentemente do seu segmento no mercado, destinem uma parcela dos seus recursos para fazer merchandising.

Possivelmente, a corretora investirá em uma identidade visual condizente com o posicionamento no ramo e reproduza essa estratégia em panfletos, cartazes, no website oficial e nos perfis das redes sociais. O corretor, portanto, se aproveita naturalmente dessas ações, ampliando as suas chances de conquistar mais clientes.

E agora, entendeu como uma parceria estratégica com uma corretora pode ser vantajosa para a sua atuação profissional? Vale ressaltar que essa relação só é possível quando ambos estão em sinergia e entendem aonde querem chegar.

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