Quando falamos sobre cuidados com a saúde no Brasil, existem pessoas que são beneficiárias de um plano e outras que, ao se depararem com os altos custos de um tratamento particular, se arrependem por não tê-lo contratado.

Como um bom corretor de seguros, você deve conhecer as diferenças entre as modalidades de seguro para orientar a escolha entre o plano de saúde ou consulta particular. Essas informações são importantes não apenas para fechar novos negócios, mas também para manter o contrato ativo com quem já é cliente.

Neste post, você vai entender as diferenças e vantagens do plano de saúde sobre o tratamento particular. Continue a leitura e conheça os principais argumentos para captar mais clientes!

Afinal, o que é melhor: plano de saúde ou consulta particular?

Para responder a essa pergunta, precisamos pontuar as principais diferenças entre as duas possibilidades.

No plano de saúde, o cliente possui cobertura completa ou parcial de despesas como tratamentos, consultas, exames, cirurgias etc. Os planos ainda contam com uma rede muito mais abrangente de médicos e hospitais, fator que, dependendo da modalidade contratada, possibilita o atendimento em todo o país.

Já para aqueles que optam por um atendimento particular, até o menor dos imprevistos pode ser sinônimo de altos custos. A qualidade do tratamento também é proporcional ao valor gasto: para aqueles que não dispõem do montante necessário para custear um tratamento de alto valor a vista e sem planejamento prévio, a única opção é contar com o atendimento público.

Como convencer o cliente a contratar um plano de saúde?

Explique a importância da precaução

É comum que as pessoas evitem pensar na utilidade do plano de saúde — afinal, ninguém quer adoecer, certo? No entanto, esse custo fixo vale à pena se considerarmos que cuidados médicos podem ser necessários com frequência, seja para realizar um check-up semestral ou para lidar com alguma urgência.

Um bom plano de saúde oferece cobertura completa para exames, cirurgias e internações. Lembre o cliente de que ninguém quer se preocupar com dinheiro em momentos delicados. Por isso, ser precavido com a saúde significa poupar não só um indivíduo, mas toda a sua família.

Mostre como o dinheiro será bem investido

Basta o boleto do plano de saúde chegar para que as pessoas se questionem sobre a necessidade do investimento. Se esse é o caso dos seus clientes, mostre a eles que investir em saúde é algo fundamental, principalmente no Brasil.

Além das vantagens que listamos acima, beneficiários de um plano de saúde contam com mais médicos à disposição, muitas vezes em todo o território nacional. Alguns tratamentos também podem ter um custo muito alto e acabar com todas as economias de uma vez. Por isso, contratar um plano de saúde acaba sendo mais barato no longo prazo.

Direcione-o para a melhor escolha

São muitas as coberturas oferecidas pelos planos de saúde. Para oferecer o seguro ideal, portanto, você deve conhecer bem as coberturas das apólices, além das expectativas e necessidades do seu cliente. Veja abaixo como proceder:

  • o cliente deve escolher entre planos ambulatorial, hospitalar, com ou sem obstetrícia, referência ou tratamento odontológico. Explique bem todos os procedimentos e coberturas: essas informações estão presentes no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, obrigatório pela ANS;
  • conheça os hospitais, laboratórios e médicos a que ele terá direito e fique atento para avisá-lo com antecedência caso houver algum descredenciamento;
  • se o cliente viaja muito, verifique a área geográfica de cobertura do plano — nacional, estadual, por grupo de estados, municipal ou por grupo de municípios — para que ele seja bem atendido onde estiver.

Quando lidamos com saúde, é preciso ter empatia. Coloque-se no lugar do cliente e ofereça a ele todos os recursos necessários para guiar a melhor decisão.

Agora que você está preparado para tirar as principais dúvidas quanto ao plano de saúde ou consulta particular, que tal contar com o suporte de vendas exclusivo dos parceiros Qualitek e aumentar sua cartela de clientes? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a otimizar seu negócio!

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