Nos últimos anos, a economia brasileira sofreu forte retração. A crise econômica afetou todas as áreas, inclusive o mercado de venda de seguros. A grande maioria dos corretores enfrentou grandes desafios, como quedas na demanda e redução significativa do número de clientes.

Esse cenário econômico fez com que os corretores de seguros buscassem inovar na forma de lidar com os clientes e apresentar seus serviços e produtos, de modo a manter os negócios ativos e lucrativos no mercado.

Com o intuito de ajudar você, corretor de seguros, reunimos no post de hoje as 5 melhores práticas para vender mais. Confira!

1. Procure gerar novos leads

Primeiramente, vamos deixar claro esse conceito: leads são todas as pessoas que são consideradas clientes em potencial. Dessa forma, é muito importante que os corretores de seguros busquem prospectar leads e conduzi-los no processo de compra até fecharem negócio.

Para gerar leads, os corretores de seguros devem buscar oferecer informações relevantes. Isso pode ser feito por meio de blogs e redes sociais — o mais importante é produzir conteúdos interessantes que possam chamar a atenção para seguros e, assim, atrair possíveis clientes.

2. Aumente seu networking

A rede de contatos de um corretor de seguros é uma das suas ferramentas mais importantes. Quanto maior for a quantidade de pessoas na sua rede de relacionamento, maiores as chances de se concluir a venda de seguros.

Por isso, é muito aconselhado que os corretores procurem manter o contato contínuo com as pessoas e sempre foquem em aumentar a sua rede de contatos.

3. Conheça os clientes

Para se vender mais, é fundamental conhecer os clientes e saber exatamente quais são as suas necessidades. Não adianta nada possuir uma lista de contatos enorme se você não souber lidar com cada um de seus clientes.

Uma pessoa solteira não está em busca de adquirir seguro para seus filhos e nem uma jovem que mora com os pais deseja assegurar sua casa. Portanto, não deixe de conhecer seus clientes e entender quais são suas necessidades. Somente assim é possível oferecer a eles seguros condizentes e aumentar suas vendas.

4. Utilize vários canais de comunicação

Além de conhecer seus clientes, é preciso manter o contato contínuo com eles. Para que isso seja feito de forma efetiva, é essencial que os corretores utilizem a maior quantidade possível de canais de comunicação.

Os corretores devem estar presentes nas redes sociais, utilizar aplicativos para troca de mensagens, enviar e-mails e criar canais para o esclarecimento de dúvidas. Tudo isso faz com que as pessoas se sintam mais seguras e fechem a compra de seguros de forma natural.

5. Faça promoções

Deseja vender mais seguros para os seus clientes? Então não deixe de abusar das promoções! Procure sempre vender seguros que possam se complementar, ofereça descontos em novas aquisições ou renovações e proporcione as melhores condições de pagamento.

Tudo isso será fundamental para que um corretor de seguros consiga aumentar suas vendas e também fidelizar os clientes.

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