Como dizia Mário Quintana: “Viajar é mudar a roupa da alma”. A internet tornou esse processo mais fácil, uma vez que é possível descobrir o destino ideal, os melhores passeios e o hotel mais barato com apenas um clique. No entanto, a maioria das pessoas se esquece do principal: garantir sua segurança durante a viagem.

Sabemos que acidentes acontecem e a probabilidade deles se agravarem em função da dificuldade de comunicação ou acesso ao atendimento específico, no caso de uma viagem internacional, é muito maior. Assim, deve-se conscientizar as pessoas de que fazer um seguro de viagem será muito mais cômodo e barato que dispor de tempo e dinheiro caso alguma intercorrência venha a acontecer.

Neste post, listaremos seis dicas de argumentos para você usar com o seu cliente a fim comercializar esse tipo de seguro. Confira!

1. O seguro de viagem é exigido em diversos países

Diversos países exigem a contratação do Seguro Viagem que reembolse pelo menos 30 mil euros com despesas médicas para liberar a entrada no país, tanto para turismo quanto para intercâmbio.

São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Islândia Letônia, Lituânia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. O Seguro viagem também é exigido na Austrália, para liberar visto de estudante, e em Cuba.

2. Possui serviço abrangente

Quanto ao seguro de viagem, podemos destacar coberturas por motivos mais comuns, como o atendimento médico de urgência e emergência incluindo transporte, morte com repatriação de restos mortais, despesas com o funeral no exterior, lesões corporais, doenças com quarentena compulsória, complicações de gravidez e até morte ou doença grave de um membro da família.

No entanto, também é possível contar com serviço jurídico, retorno se você for chamado como testemunha, convocado para as forças armadas ou se tiver seu contrato de trabalho rescindido durante a viagem. Além disso, ele também pode ser útil em casos mais incomuns, como em episódios de evacuação oficial e até mesmo sequestro!

3. Cobre o extravio de bagagens

Perder ou não receber sua mala no destino é sempre traumatizante. De acordo com a SITA (Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas), no mundo todo, manuseia-se em média 21,6 milhões de malas por ano. Essa estatística tende a dobrar até 2030, proporcionalmente ao aumento de passageiros.

Ter um seguro de viagem que cubra ocorrências de extravio, inclusive com a substituição de emergência de itens essenciais, é uma forma de minimizar o estresse em aeroportos.

4. Tem maior segurança contra golpes

Mesmo com a crise, os brasileiros não deixaram de viajar. Muitos utilizam aplicativos de viagem e, com a facilidade de acesso, conseguem organizar passeios interessantes e baratos. Porém, todo esse acesso à informação e a facilidade em que ela pode ser encontrada na web também propiciam o surgimento de muitos golpes e, assim, a possibilidade da viagem ter algum problema fica maior. Desse modo, contratar um seguro de viagem nesse momento é primordial.

5. Faz o papel de plano de saúde

Muitas pessoas que fazem viagens nacionais não se preocupam em fazer o seguro de viagem porque já possuem plano de saúde. O que elas não sabem é que a maioria deles não atende fora do seu estado de contrato e se surpreendem quando não podem utilizá-lo durante sua viagem.

A contratação de um seguro de viagem acabará com esse problema, visto que a sua utilidade também abrange arcar com as despesas do serviço médico quando necessário.

6. Promove a possibilidade de parcerias

Mantenha contato com agências de viagem, sites especializados e blogs de viajantes que podem firmar parcerias interessantes com você. Parceiros da Qualitek podem contar ainda com suporte completo para a concretização de contratos, como apoio nas vendas, treinamentos, envio de indicações e serviços de marketing e comunicação.

Não se esqueça também que o feedback é a melhor maneira de fidelizar esse cliente que faz, no mínimo, duas viagens por ano. Através desse contato você terá material para convencer novos clientes contando casos verídicos em que o seguro de viagem foi essencial.

Agora que você sabe da importância de um seguro de viagem, que tal aumentar suas vendas atraindo novos clientes?

Share This